Presidente da Câmara Marcos Rezende repudia pedido de aumento de 64% na passagem do transporte urbano

por Ramon Barbosa Franco publicado 16/12/2020 20h20, última modificação 16/12/2020 20h23
Vereador definiu como absurda solicitação da Amtu. “Prestam péssimo serviço, colocam os passageiros em risco e ainda querem aumento”?

O vereador Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara Municipal de Marília, gravou um vídeo no final da tarde desta quarta-feira, dia 16, após tomar conhecimento do pedido apresentado pelas empresas de ônibus que prestam o transporte coletivo na cidade em aumentar 64% o valor da passagem. “Repudio este pedido de aumento. As empresas prestam um péssimo serviço, as linhas apresentam superlotação, colocando a população em risco de contrair a covid-19 e ainda querem aumento?”, questionou.

A Associação Mariliense de Transporte Urbano (Amtu) protocolou na Prefeitura de Marília a solicitação de reajuste na tarifa, que atualmente é de R$ 3,80, para R$ 6,24. As empresas alegam que os gastos aumentaram por conta da pandemia de covid-19. “Repudiamos veementemente esta intenção das empresas. Só a intenção já é motivo de nosso repúdio. Por quê? Porque eles prestam péssimo serviço! Causam problemas sérios na saúde pública, os ônibus superlotados e ainda colocam a culpa na covid para pleitear o aumento. As linhas têm poucos ônibus, poucos horários, no final de semana é uma vergonha! Faço aqui uma manifestação totalmente contrária!”, afirmou o presidente da Câmara.

O vereador ressaltou que estará na defesa da população e lutará para que este possível aumento – classificado por ele como absurdo – não saía do papel. “Repudio veemente a intenção das empresas de aumentar a passar de R$ 3,80 para R$ 6,24. Tenho certeza que o Executivo encontrará na Câmara de Marília total apoio para que este aumento não seja praticado. Nada justifica este pedido!”, concluiu o presidente do Poder Legislativo.