Faculdade de Medicina de Marília presta homenagem aos vereadores e à Câmara

por Ramon publicado 15/12/2020 16h38, última modificação 15/12/2020 16h38
Presidentes dos biênios 2017-2018 e 2019-2020, Delegado Damasceno (PSDB) e Marcos Rezende (PSD) compuseram a mesa da solenidade

A diretoria-geral da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Fundação Municipal de Ensino Superior (Fumes) e o complexo Hospital das Clínicas/Famema prestaram homenagem aos vereadores da 19ª Legislatura (2017 a 2020) e ao Poder Legislativo de Marília durante solenidade realizada na manhã de segunda-feira, dia 14, no anfiteatro da instituição. Cerimônia ocorreu de forma restrita sem a presença de pública em função das restrições sanitárias e de combate ao coronavírus (covid-19).

Participaram da homenagem os presidentes dos biênios 2017-2018, Delegado Damasceno (PSDB), e 2019-2020, Marcos Rezende (PSD) e os vereadores Cícero do Ceasa (PL), Evandro Galete (PSDB), Danilo da Saúde (PSB) e João do Bar (PP). A Famema e o HC/Famema estiveram representada pelo diretor-geral Valdeir Fagundes de Queiroz e pelo diretor-administrativo Luís Carlos de Paula e Silva. Já a Fundação Municipal de Ensino Superior foi representada pelo presidente José Carlos Nardi.

“Agradecemos toda a dedicação dos vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Marília que, nos últimos quatro anos, estiveram sempre ao nosso lado, cooperando com a Famema em vários sentidos e em diversas oportunidades”, afirmou o diretor Valdeir Fagundes de Queiroz.

Entre os auxílios citados pelo diretor-geral, estão acompanhamentos de comitivas da Famema e complexo HC/Famema em audiências em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes e nas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Saúde, aprovações de Leis Municipais que proporcionaram estabilidade jurídica e administrativa à Faculdade de Medicina de Marília, além do trabalho de regularização do terreno público que futuramente abrigará o novo campus da instituição de ensino.

Os 13 vereadores conquistaram o diploma pelo imprescindível apoio e relevantes serviços prestados à Famema. A instituição e sua diretoria reconhecem a liderança, o trabalho ético e a consciência dos anseios da população mariliense em cada vereador da 19ª Legislatura da Câmara. ‘A grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merecê-las’, diz trecho do pensamento do filósofo Aristóteles contido no diploma de mérito que os vereadores e a Câmara Municipal de Marília receberam da Famema.