Ministro Kassab lança programa "Internet para Todos" em Marília

por admin publicado 13/11/2017 10h20, última modificação 17/11/2017 12h42
Durante a passagem por Marília, Kassab abriu um encontro de TI, reuniu-se com prefeitos da região e recebeu título de "Cidadão Mariliense" da Câmara

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve em Marília, na sexta-feira,10, para participar de dois eventos.

Kassab abriu o 1º Encontro Empresarial de Tecnologia da Informação de Marília, que aconteceu no Univem e reuniu 36 empresas de Marília e região.

O Ministro aproveitou a oportunidade para elogiar a instalação do Parque Tecnológico de Marília. "Eu vejo com bastante entusiasmo, algo bastante possível dentro do cronograma que está sendo desenhado. É um parque tecnológico muito importante não apenas para Marília, mas também para todo o país", disse.

Kassab também participou de uma reunião sobre banda larga e satélite SGDC, no auditório da prefeitura de Marília.

O Ministro das comunicações lançou ainda o programa "Internet para Todos" que pretende levar inclusão digital a mais de 40 mil localidades de todo o Brasil.

"Este á um programa de inclusão social para levar internet à todas as pessoas, para que elas tenham as mesmas oportunidades. É um investimento muito grande do Governo Federal, um investimento de R$ 2,8 bilhões e de custo zero para as prefeituras. À prefeitura cabe disponibilizar um local, zelar da segurança da antena a ser instalada e o pagamento da energia elétrica. Da Câmara de Marília precisaremos da aprovação da isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS), deste programa", enfatizou Kassab.

O deputado federal, Walter Ihoshi (PSD) também participou do encontro e destacou a importância do programa federal. "É um satélite que vai dar oportunidade para todos os brasileiros, principalmente naquelas áreas rurais e pequenas cidades. O ministro Kassab, aqui, fazendo este lançamento de Marília para todo o nosso país é um motivo de alegria ainda maior".

Ainda sobre o programa "Internet para Todos" o prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirmou que a cidade é destaque na área de inovação e tecnologia.

"Para nós é um privilégio muito grande ter o lançamento deste programa federal, em Marília. A vinda do ministro só vem reforçar, ainda mais, a importância da cidade de Marília que é uma cidade progressista, que se desenvolve a cada dia, geradora de riquezas, geradora de empregos e acima de tudo, que vem se destacando na área de inovação tecnológica", afirmou Daniel.

O Ministro Kassab também foi homenageado pela Câmara Municipal, que lhe concedeu o título de "Cidadão Mariliense", atendendo ao Requerimento do vereador, Marcos Rezende (PSD) e entregue pelo presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno e pelos vereadores João do Bar (PHS), Marcos Custódio (PSC), Albuquerque (PRB) e Cícero da Silva (PV).

"Reconhecera presença do ministro Kassab na cidade de Marília, que não é de agora. Kassab já contribuiu com emendas, vários recursos para a nossa cidade e por mérito, recebeu o título de Cidadão Mariliense. Ainda há pouco, o ministro se prontificou em encaminhar um pedido nosso de homologação do Certificado de Regularidade Previdenciária, em Brasília, que irá ajudar os nossos aposentados e o Ipremm. Então, é um parceiro da cidade e que nos alegra e nos honra com a sua presença", destacou o presidente Damasceno.

Líder do governo na câmara, o vereador Marcos Rezende (PSD) ressaltou a importância da presença do ministro Kassab na cidade.

" É a consolidação definitiva para que nós tenhamos a possibilidade de selar esta parceria, onde o ministro verá todo o trabalho e investimento que a nossa cidade tem feito para que a gente viabilize o nosso parque tecnológico e possamos dar este avanço significativo para Marília e para a região", finalizou Rezende.