Em sessão solene, Trabuco Cappi é homenageado

O Presidente do Banco Bradesco S/A, o mariliense Luiz Carlos Trabuco Cappi, foi homenageado pela Câmara Municipal de Marília com o Título de Cidadão Benemérito do Município de Marília. A sessão solene contou com as presenças de diversas autoridades do município, dentre as quais o Prefeito Municipal Mário Bulgareli, o Vice-Prefeito José Ticiano Dias Toffoli, o 1º Sargento Renato Cardoso, Chefe de Instrução do Tiro-de-Guerra 02-059 de Marília, o Delegado Seccional, Otacílio Martins de Oliveira, o Deputado Federal Sérgio Nechar e o ex-Deputado Osvaldo Doreto Campanari. Compareceram também, executivos das Organizações Bradesco: Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros e Previdência; Lucio Flavio de Oliveira – Diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência; Jorge Pohlmann Nasser, Diretor Executivo da Bradesco Seguros e Previdência; Izair Paulo Lazzarotto – Diretor Executivo da Bradesco Auto/RE; Luis Gonzaga Souza de Oliveira – Superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência; Francisco Rosado de Almeida Junior – Superintendente Executivo da Bradesco Auto/RE; Ademir Cardoso - Superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência; Ronaldo Paffeti – Superintendente de Área da Bradesco Vida e Previdência e o Ex-Diretor do Banco Bradesco, Jatil Sanches.

Estiveram presentes também familiares do homenageado, seu filho, Luiz Carlos Trabuco Cappi Filho, sua mãe, Thereza Trabuco Cappi, irmãs, cunhados, sobrinhos e sobrinhas.

Em discurso emocionado, o atual Presidente do Bradesco relembrou passagens e momentos acontecidos em Marília, o começo de sua carreira no banco, em 1.969, como escriturário. Citou diversos amigos de Marília, e lembrou de grandes nomes que fizeram a história do Bradesco, iniciada no município, como Amador Aguiar, Lázaro de Mello Brandão e Laudo Natel.

O Prefeito Mário Bulgareli, ao ressaltar as origens de Trabuco Cappi, citou o Presidente do Conselho de Administração do banco, Lázaro Brandão,  que disse que “o Bradesco não tem banqueiros. o Bradesco só tem bancários. E isso faz uma tremenda diferença. Luiz Carlos Trabuco Cappi foi escolhido porque ele é da gema”. Bulgareli concluiu seu discurso dizendo que o homenageado “representa aqueles que, como nós, acreditam nas organizações de verdade, e as valorizam. Acreditam na força do interior, na força das cidades e da sua gente. Vossa Senhoria se tornou um exemplo àqueles que trabalham sério, dia após dia, com empenho e dedicação”.

O Vereador Delegado Wilson Damasceno, autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a honraria, fez a saudação inicial em nome da Câmara, lembrou a história do Bradesco, do seu começo aos dias atuais e a trajetória profissional de Luiz Carlos Trabuco Cappi. Ele citou que, “graças ao Sr. Trabuco Cappi, foi possível a inclusão do município de Marília no calendário anual do Circuito de Caminhada e Corrida da Longevidade, que já é sucesso nas cidades de Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Rio de Janeiro, e que deverá ocorrer em Marília no dia 28 de março do ano que vem”.